40 anos de história e expertise em comércio exterior.
A Transcontinental foi fundada em fevereiro de 1974 com objetivo atender a um mercado emergente de negócios de prestação de serviços no segmento de exportação, importação e logística. Iniciou suas operações atendendo exportação de soja, de aço e de calçados.
A empresa teve um forte impulso a partir da criação da trading cia chamada Cobec pelo Governo Federal, através do Banco do Brasil, idealizada para aumentar as exportações agrícolas e manufaturadas do País.
A Transcontinental Logística se consolidou ao longo dos anos a partir de investimentos em sua infraestrutura de armazéns e transportes para receber as cargas de exportação e importação e atender com excelência de qualidade os seus clientes em diversos segmentos. Em sua trajetória de crescimento, incorporou outras empresas da mesma atividade, ampliando a sua operação. Tornou-se agente de cargas NVOCC (transportador efetivo das mercadorias, assumindo todos os riscos inerentes à operação de transporte), operador portuário e acrescentou transporte com frota própria.
Com a finalidade de expandir a sua área de atuação e dispor de áreas específicas para armazenamento de cargas de segmentos produtivos, tais como fumo e polietileno, investiu, a partir do ano 2000, na construção de armazéns.
A Transcontinental Logística é considerada a maior empresa retroportuária da América Latina, dispondo uma área total de 170 mil metros quadrados no Porto de Rio Grande e armazéns cobertos com área superior a 74 mil metros quadrados. Também passou a ser reconhecida pelo sua infraestrutura. A empresa conta com todos os equipamentos necessários para as operações, como empilhadeiras médias e grande porte, câmeras interligadas para verificação da movimentação das cargas dentro dos armazéns, desumidificador para manter controle da umidade do fumo , segurança 24 horas, entre outros.